A Síndrome de Prader Willi

A Síndrome de Prader-Willi é causada por alterações genéticas na região cromossômica 15q11-q13.

Nessa síndrome, há um alto risco de desenvolvimento de obesidade mórbida, que está comummente relacionadas , como o comer excessivo, a redução do metabolismo energético e comportamentos obsessivos e compulsivos, comuns nessa síndrome.

A dieta na Síndrome de Prader Willi

Uma dieta reduzida em calorias, combinada com uma rigoroso controle e supervisão alimentar, e com restrição ao acesso a alimentos podem ser estratégias preventivas e para o tratamento da obesidade.

Além disso, estratégias nutricionais como uma dieta rica em fibras, com frutas e vegetais, com um consumo regular de peixes e ômega 3, estão associados a melhores níveis de saúde e controle de peso.

O acompanhamento individualizado é sempre muito importante para adequação das estratégias as características pessoais tanto na prevenção quanto no tratamento.

Entre em contato ou marque uma consulta 

#clinicadeseletividadealimentar #nutricaofuncional #doencasraras #prader-willi #osesidade #nutricaononeurodesenvolvimento #nutricaonasindromededown #dianacionaldasindromedewilliams #obesidadeinfantil #nutricaoinfantil #nutricaonaT21 #nutricionistaportugal #nutricionistailanafux #nutricionistaporto